terça-feira, setembro 19, 2006

Além mar =)


Hum,tão doce esta brisa que corre!
Aqui sentada a ver o mar, o horizonte.Não sei onde o mar acaba .Para além daquilo que vejo talvez exista algo, e eu quero descobrir!
Numa manhã com céu limpo, o sol radioso,as gaivotas a voar e os pescadores a partirem para mais um árduo dia ,vou no meu barco para descobrir uma passagem secreta para além mar!
Estou tão empulgada que mal dormi!O que será que existe?Quem irei encontrar?
Início assim esta longa travessia, muitos obstáculos irei encontrar,no entanto, com a ajuda destas águas límpidas,graciosas e por vezes revoltosas sei que vou lá chegar!
Após horas de navegação e de vislumbrar tão bela paisagem,sinto uma força que me atrai!
Parece que o barco de um momento para o outro se tornou um íman!
Oooouuu..calma, que rapidez!Ah!Afinal parece que estou a ser levada por um peixe gigante!!
Aproximo-me da água e vejo um animal que nunca ouvi falar!Grande,azul,olhos enormes, redondos e brilhantes.Com estas características parece um peixe normal,mas junto ao nariz;por sua vez bem redondinho;estava algo que brilhava!
Acabo de acordar e só vejo água,estou no fundo do mar!Páro e penso.Não sou peixe,não consigo respirar dentro de água!Sinto algo de esquisito,e o que vejo?Aquela luz igual à do peixe a brilhar! Chego à conclusão que foi aquele peixe simpático que me trouxe até aqui.
Um lugar calmo,apesar de estar no fundo do mar,imensos peixes andavam por ali!Peixes de diferentes tipos, todos tão bonitos, com um ar tão engraçado!
Ah!Lá está ele!Aproximou-se de mim, o "famoso" peixe!
Falámos os dois, disse-me que me tinha trazido até aqui porque sabia que eu queria descobrir o que há para além do horizonte!
Disse-me que podíamos começar tal jornada a partir daquele preciso momento!
Uau,o que será que me espera?
Vejo o meu barco a aproximar-se e entro enquanto que o "brilhante", como lhe chamo,puxa o barco!
Aqui em baixo é tudo tão bonito!Corais, peixes, espécies que eu nunca tinha visto!Parecia tudo tão belo e tão mágico!
Lá no cimo vejo uma luz imensa!Lindo!!É maravilhoso!Parece um paraíso!
Criaturas mágicas, como duendes,fadas,e o mais inacreditável,peixes fora de água!
É um mundo completamente à parte!Parece tudo tão perfeito!
Tudo está em plena sintonia, um tubarão a brincar com uma sardinha,não é fantástico?
O mais espantoso é que lá ao fundo vejo pessoas,sim como eu!
Aproximo-me e falo com elas!Elas estão aqui há muito tempo,tiveram a mesma curiosidade que eu!O mais fantástio é que descobri que cada peixe da espécie do "brilhante" trás uma pessoa até cá!Pelos vistos não é qualquer um!Tem de ser alguém especial, e eu vim!
Perguntam-me se quero ficar!95% de mim diz-me para ficar,é tudo tão perfeito!Aqui posso relacionar-me com todas as espécies que vivem para trás do "além mar", e aqui não são maus!
Mas,tenho amigos, a família, toda a minha vida do outro lado!Por mais maravilhoso que seja viver aqui não posso aceitar!
O "brilhante" fica um pouco desapontado, mas percebe a minha escolha,como tal, vai -me conduzir para o meu porto de abrigo,a minha casa!




p.S : Todos os textos são de minha autoria(Mariana)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a mh amiga mariana cada vez ta a escrever melhor...sim sinhora
continua axim...
fica* bjx

candida

7:12 da tarde, setembro 19, 2006  
Blogger meddows said...

Sim senhora!! Bom texto!!
Como eu diria...

CH'ÓRAITE BEIBI!! :P

7:17 da tarde, setembro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já pensaste que no fundo do mar há para além do espectáculo natural tb há muito lixo que os broncos cá do burgo para lá enviam…
Acho que devias fazer mergulho pk ainda gostavas mais do mar.

7:36 da tarde, setembro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O mar tranxmite muita coisa...o mar é a imenxidaum...k n parece ter fim! DE facto, o Mar é LINDO!
looooool
bem doida...cntinua a eskrever aximmm...vê-se k prcebes dixto =P uiui

9:11 da tarde, setembro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ui...tavas inspirada no dia em k escrevest isso....ou estarias grogue?? :P

9:21 da tarde, setembro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

lol, acreditas k tou a escrever 1 texto sobre 1 velho pescador k tem aventuras + ou - dexe genero?
Bem, realmente, nc somos verdadeirament livres d escolher... há sp kk coisa a prender.
Bjs^^

9:54 da tarde, setembro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

NÃO ESTÁ MAL MAS PODIA ESTAR MELHOR

8:14 da tarde, novembro 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

está uma porcaria:):):):):):):):):):):):):)



estáva a bricar está muito bom

está very cool

8:23 da tarde, novembro 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home