quinta-feira, outubro 05, 2006

O " dia D"


O dia D estava a aproximar-se, o dia onde eu iria decidir o meu futuro.
O secundário já estava terminado,os exames feitos, mas o curso ainda não estava decidido.
A área eu sabia que estava correcta, mas o curso era algo que me intrigava.O meu sonho,a minha paixão, sabia que não me iria dar futuro,mas aquele bichinho não me largara.
A História,tocava-me sempre no coração.
Estava tão baralhada,que misto de sensações.Ver o meu sonho lá ao longe, ia-me custar tanto....
Mas para já não havia nada a fazer decido -me deitar, novo dia se aproxima.
Essa noite mal dormir, nem a música me fazia dormir.Estava uma música a meio,quando um locutor vem com uma trágica notícia!Um forte sismo ataca Angola, milhares de mortos, milhares de desaparecidos,cidades destruídas, uma tragédia!
Sinto um arrepio tão forte,o sono desaparecera totalmente.Até ali mal tinha dormido a pensar no curso que queria seguir, enquanto que, noutro continente já por sua vez bastante pobre e sofredor, estavam à beira de uma grande catástrofe.
Eu quero ajudar, foi o que pensei!Um ano em África iria -me fazer bem.Uma experiência única e que iria ter um enorme valor.
Saio da cama, e salto para o computador.Fui à internet ver se me podia inscrever como voluntária!Já tinha idade,sabia falar inglês, e acima de tudo tinha vontade em ajudar.Só faltava dar notícia à família.Adiar a entrada para a universidade e ir ajudar foi a decisão.A notícia não foi bem recebida por todos, mas também pouco interessava.
Lá parti rumo a África.Quando cheguei nem sei o que senti.Estava um ambiente tão hóstil.Tinha levado roupas, brinquedos e alguma comida!Aquelas crianças mesmo no meio de toda esta catástrofe sorriam.Não eram mimados, viam uma pessoa nova e ficavam com outra alma!
Aprendi muito com todas aquelas pessoas, apesar de estarem a viver um autêntic0 pesadelo arranjavam sempre forças para vencer e ultrapassar os obstáculos.
Aquela noite em que decidira ir para África tinha sido o meu "dia D", a melhor decisão que algumavez podia ter tomado.
A vida não se resume apenas a livros,não é só com eles que aprendemos, o contacto com outras culturas ensina-nos muito mais!



p.s: Isto é apena mais uma história!escrita por mim como todas as outras.

10 Comments:

Blogger meddows said...

RAPARIGA!!!TU ESCREVE ME UM LIVRO!!!

12:54 da tarde, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Literatura sem duvida. e são as escolhas que fazemos que nos tornam diferentes, e nós próprios

2:15 da tarde, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ex mt fixe kurti te conhecer
.....lol...
bjokax fofax
...
_____fika bem


*********xau kixxe

3:26 da tarde, outubro 05, 2006  
Blogger João G. said...

mt bem ;) gostei do texto!
tb sou um apaixonado por viagens nem k sejam apenas atraves d um sonho... bjxx* GuIlHo

2:22 da tarde, outubro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

pxiiiiiiiiii.....eu conhexo-t....kd lanxares o livro... eu digu "eu conhexo ela...e ganda mauka..." keru um trogafo lool....mt bom o texto....jinhuuuuuuuu....gaaaaand....gannnnnndddd

9:56 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A mariana no seu melhor (again and again and again)...

Quero ver se depois escreves dessas historias, em ingles, knd tivermos em londres...:P

11:45 da tarde, outubro 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A Mariana no seu melhor...mais uma fantastica historia...

td d bom pa ti miuda, continua como és( akela fantastica amiga).

FELICIDADES

12:34 da tarde, outubro 08, 2006  
Blogger FG said...

Pois...pois... andas a sonhar e mais... mas ainda bem que é um sonho bom... podia dar-te pra pior!!!

7:30 da tarde, outubro 10, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Marianinha!!....novamente acabast de m surpreender...bigadao!!...as tuas histórias sao fantásticas!!...PARABÉNS!!! ;)
afinal..n tens so o bixinho "história" aí dentro, a literatura parece estar cada vex mais a apoderar-se de ti!!...loool
bjs..e continua!!...nunka deixes de escrever!!...as tuas palavras tb nos faxem sonhar!!... :D

5:35 da tarde, outubro 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tens jeito primita... Acredita que além dos livros há muita coisa que te pode ensinar.. não percas nenhuma oportunidade.

Beijo

5:27 da manhã, outubro 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home