Dia...

Acordo. Está escuro e nevoeiro. As luzes da cidade acesas, mais parece noite. Que paisagem tão fria, tão triste. Saio de casa. Deambulo por entre as ruas vazias, frias, escuras. O Sol não quer vencer este nevoeiro maldito, que chatice. Olho para um lado e para o outro. Nada, vazio. Ando sem destino, ando por andar, caminho para alcançar algo ainda desfocado.Quando dou por mim estou à beira do rio. Mergulho. Entro noutra dimensão. Peixes, vários peixes.Vida. Olho para a superfície e vejo luz. Saio. Está Sol.
7 Comments:
Gosto da foto... e a inspiração para escreveres só te aparece de vez em quando... é pena...
tantas vezes a vida parece assim sombria...mas e preciso acreditr k o sol voltara a brilhar :)
Como se costuma dizer: depois da tempestade vem a bonança! Boa texto :)
O que é feito de ti, rapariga?!
Um dia lindo!Escreve mais vezes, vá!Bj e boa semana;)
Tia C
Julgo que é sempre preciso arriscar e mergulhar para encontrar o que realmente andamos à procura... mas nem sempre há essa aventura.
Finalmente o sol. Por vezes, por detrás do cenário mais negro, do cinzento mais ambíguo, do nevoeiro mais cerrado, está lá, a brilhar por nós e para nós. Mas não o vemos, não conseguimos ou não queremos ver.
Faz-me bem passar por aqui. Há algum tempo que não o fazia, mas costumava passar por aqui regularmente. Mantinhas-me vivo. Passar por aqui era respirar ar fresco e viver outros sonhos que não os meus. E pensar: "espera lá... não sou o único a sonhar".
Desaparecida!
Continua assim... e obrigado... parece que vou recuperar o velho hábito...
beijo
Está muito bonito mas, em Coimbra as manhãs são sombrias?
Devo dizer que começo a ficar preocupado com tanta sombra, mas está de uma beleze incomparável.
Beijos
João
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Enviar um comentário
<< Home