sexta-feira, abril 04, 2008

Quando me ponho a pensar...


Quando me ponho a pensar, desiludo-me.
Dou voltas e voltas e fico perdida.
Em vez de encontrar o caminho, encontro o desvio.
A luz que eu tanto quero, afinal está escondida.
Gostava de ser rainha.
De poder mandar em toda a gente.
Queria voar sem parar.
Conseguir por toda a gente contente.
Ainda não descobri quem sou,
Não descobri onde estou,
Apenas sei que estou numa grande encruzilhada,
Num lugar onde há muita confusão,
E que tudo o que acontece talvez seja uma triste ilusão.
Batalhas constantes, guerras infinitas.
Viver entre espadas e sangue,
Envolvida em ódio e inveja,
Rodeada de gente sem valor.
Que apenas vive para espalhar a dor.
Não compreendo esta gente sem sentido.
Viver por viver, fazer por fazer.
Gostava de mostrar que a vida talvez até tenha sentido.
Que talvez até valha a pena viver.
Basta sorrir e querer para poder vencer.

7 Comments:

Blogger FG said...

mais uma vez... nem vale a pena fazer comentarios... guarda isso bem gaurdado é que nunca se sabe o dia de amanha.

8:33 da tarde, abril 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

sim senhor*.*
estou espantada... a serio marianinha..... muito bom mesmo, este foi o k mais gostei a serio, esta fenomenal. criticas a vida quotidiana, com frontalidade e determinaçao!!!
adoro te a ti e a maneira como pensas:P


parabens:P

9:18 da tarde, abril 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Sim Marianita... Quando eu digo "vamos sair daqui e vamos morrer atropelados", tu quase que me matas :P
Não penses, é o melhor que temos a fazer :)
Não sei como nao ficas constipada só de pensar :P
Muito bom, muito bom...
Inté*

10:47 da tarde, abril 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

nunca te esqueças ,basta querer ...é meio passo para seguir sempre em frente.
nunca te desiludas com o que acontece pela vida fora ...pois sem esforço não tem muito sabor ... e com o tempo... as nossas exigencias vão mudando...

3:11 da tarde, abril 08, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Eis uma pista de como encontrar um sentido para a vida:

“O Anjo que em meu redor passa e me espia
E cruel me combate, nesse dia
Veio sentar-se ao lado do meu leito
E embalou-me, cantando, no seu peito.

Ele que indiferente olha e me escuta
Sofrer, ou que, feroz comigo luta,
Ele que me entregara a solidão,
Poisava a sua mão na minha mão.

E foi como se tudo se extinguisse,
Como se o mundo inteiro se calasse,
E o meu ser liberto enfim florisse,
E um perfeito silêncio me embalasse.”
Sophia de melo Breyner

se tudo parece negro à nossa volta, mudemos de atitude... não fiquemos indiferentes ou apenas lamentemos...
estendamos a mão, lancemos sorrisos e ficaremos com a certeza que o mundo não é perfeito mas saberemos que por onde passamos o deixamos com um rosto mais belo...mais humano.

3:37 da tarde, abril 12, 2008  
Anonymous Anónimo said...

muito bem maninha! bom texto
bjo:)

8:59 da tarde, abril 12, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não é fácil viver quando o mundo à volta não ajuda e parece estar sempre a fazer a vez de muro! Não é!Mas haverá sempre quem ajude a subir o muro, quem tire as pedras do muro - uma a uma ou vinte a vinte :) -, e quem esteja na outra parte para segurar, quando o muro for ultrapassado :)

Os outros complicam a vida? Nada melhor que dar o exemplo :)

Beijinho, JUMENTA :P*

10:55 da tarde, maio 14, 2008  

Enviar um comentário

<< Home