domingo, maio 04, 2008

Sol, sol!


Durmo.
O Sol começa a invadir o meu território, começa a atacar-me. Maldito sejas! Está uma pessoa a dormir, a descansar, a sonhar e vens tu acabar com isso? Mas que direito tens tu?
Não tenho armas para lutar contra ti, não tenho poder que se compare ao teu. Não estarás a ser injusto para comigo? Não te estarás a superiorizar? Levanto-me. Revoltada porque me invadiste sem autorização, porque me fizeste abrir os olhos.Acabaste com o meu sonho, estou zangada contigo. Sabes que mais? Talvez tenhas feito bem. O dia está tão bonito. Não há nuvens no céu, vejo pássaros a voar, a dançar pelo céu. Vejo as abelhas a saltar de flor em flor, no seu árduo trabalho. Consigo ouvir o rio a correr velozmente. Olho em meu redor vejo verde. Cor, muita cor. Talvez esta paisagem seja bem melhor que o meu sonho. Gostava de poder voar, ir ter com os pássaros que voam alto. Gostava de bater as asas livremente. No entanto, também gostava de ser como um rio a correr incessantemente. Olha, e poder deitar-me naquele monte verde? Vês aquelas flores que crescem sem a mão do homem?Bonitas.
Consegues ouvir o riso das crianças? Estão a brincar, a aproveitar.Espertas que elas são.

Sabes? Obrigada por me acordares.

10 Comments:

Blogger meddows said...

Detecto uma certa metáfora nesse Sol, talvez... :P
Mas realmente sem a janela do teu quarto tapada é dificil dormir :X

8:08 da tarde, maio 04, 2008  
Anonymous Anónimo said...

voar nunca vais conseguir! mas o texto ta fixe, ainda vais ser escritora!

[MaGgIe]

8:09 da tarde, maio 04, 2008  
Blogger The Cave Man said...

Pelos vistos do "Sol" não te consegues escapar...
Mas concordando com o "meddows", visto que falas metaforicamente, pq não arranjar outra metáfora?
Há sempre os amigos, "guarda-sois"!
O Sol não te deixa dormir? Contraria isso, põe um cobertor por cima da cara!
Se não o consegues contrariar, dá-lhe a volta! ;)
Beijinho!*

12:02 da tarde, maio 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Com a maravilhosa prenda que te ofereci, não tens quaisquer tipo de problemas :P
Acho que não vale a pena dizer mais nada :)

5:22 da tarde, maio 05, 2008  
Blogger FG said...

Desta vez gostei mas da foto... Mas tens bom remédio... mudas de quarto...

8:35 da tarde, maio 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

fechas a janelinha e já n tens problemas....

9:34 da tarde, maio 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

epá são todos burros. não tem nada a ver com o eu dormir ou nao, cm a janela ou cm a porta.q cambada d burros q voces m sairam!!!

10:11 da tarde, maio 05, 2008  
Blogger Flurry said...

Sim, o sol que nos ilumina nem sempre tem que ser o real, como o conhecemos. Há, em todo o lado, muitos sois que podem vir a ser tao ou mais importantes que o verdadeiro sol. Esses, contudo, são susceptiveis ao erro e ao confronto de ideias, mas, como tu propria dizes, são eles que nos abrem os olhos de manha, que nos poem os pes na terra. São esses os sois que realmente interessam. Adorei o texto, continua, PALOMA! =P

4:16 da tarde, maio 12, 2008  
Blogger Unknown said...

pois, cá estamos...´
no próximo eu deixo um comentário mais fix! xD

8:09 da tarde, maio 15, 2008  
Anonymous Anónimo said...

atendendo aos comentários de toda a gente e ao teu a contrastar acho que o queres dizer com o post é simplesmente que gostas de viver. fim :)

9:23 da tarde, junho 01, 2008  

Enviar um comentário

<< Home