sexta-feira, dezembro 15, 2006

Tudo por causa do chá...












Acordo e o meu espanto não podia ser maior."Está a nevar, está a nevar", acordei a casa toda. Nunca me tinha despachado tão rapidamente para sair de casa. Quem é que não gosta de se divertir com a neve?
De um momento para o outro, uma forte rajada de vento arrasta-me. Sou sugada para junto de um porto. Havia umas casitas perto, navios atracados, algum rebuliço pairava no ar. O "tio H" chama-me e explica-me o que se iria passar."Estamos nas colónias americanas inglesas, ou seja, nos actuais EUA. Para mim, o que vamos assistir tem certa piada. Vamos ali para trás para podermos visualizar tudo muito bem e nos apercebermos do que se passou no dia 16 de Dezembro de 1773."
Havia o género de um estaleiro, onde deveriam arrumar os produtos trazidos pelos navios, à porta estavam caixas grandes e é atrás uma dessas caixas que nós nos escondemos. Pouco tempo depois de termos arranjado o nosso esconderijo, começam a aparecer índios."Mas que coisa tão estranha, índios aqui? Será que isto é alguma cena para um filme?"-pensei.
Os colonos americanos do norte estavam indignados com os impostos sobre o chá, que a metrópole impôs. Visto que, o chá era um dos produtos que eles mais compravam e que por natureza já era caro. Quando um navio estava a atracar, e pelo que conseguia ver parecia estar bem carregado, começa a ser atacado pelos índios. Tudo o que estava dentro do navio foi deitado para o mar, o navio vinha carregado de chá. O mar estava completamente atulhado de chá, a água estava achásada! Acabava de assistir à Boston Tea Party.Com isto os colonos americanos do norte demonstraram como estavam revoltados com a metrópole.
Se queriam aumentar o preço do chá e muitas pessoas não o podiam comprar,assunto resolvido. Não havia chã para ninguém. Eu e o "tio H", fomos convidados para ir tomar uma chávena de chã com um grupito dos pseudo-índios. Quando acabámos fomos novamente sugados , e eu voltei para junto da minha neve onde me diverti pelo dia fora....

5 Comments:

Blogger meddows said...

HMMM...não li o texto...mas devo dizer que hoje foi giro mana! LOL

1:50 da manhã, dezembro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

sim , foi mt bom!ñ m ria assim há mt tmpo...e tou tao mal disposta...nem quero imaginar como vai ser amanhã acordar!e olha q axo k agra vou memo ver s paro por uns tmpos d beber!!!LOoooL
A culpa é tua, meu maninho borracho!! :)
Mas prontu anos da anaísa e férias...!!!

2:09 da manhã, dezembro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O meu pupilo é uma vergonha... e inda me deve dois canecos e um fino.
Não bebas miuda :P

12:46 da tarde, dezembro 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

claro k foi tudo por causa do chã, akl maldito chã!looool enfim...
cntinua ...
Bjo

12:52 da tarde, dezembro 16, 2006  
Blogger FG said...

Pois pois... cada vez melhor!!!
Continua!!

8:20 da tarde, dezembro 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home