segunda-feira, julho 02, 2007

Amante da Vida


Vasco estava sozinho, acordara de repente sem saber onde estava e como tinha ido ali parar.Tinha despertado com os raios de Sol brilhantes e calorosos, no entanto, ouvira um barulho estranho. Mas que seria? Parecia um grito. Olhara em seu redor e a sua visão não alcançara nada mais do que árvores, altas verdes e bonitas. Sorriam para ele, convidando-o para um pequena investigação, penetrando no centro daquela floresta. Vasco era um jovem de 18 anos, muito activo, sempre pronto para descobrir algo de novo, muito ligado à natureza e sobretudo à vida. Gostava de sair com os amigos, de ajudar as pessoas, de cometer excessos, mas o que mais gostava era de investigar de saber mais e mais, de viver à sua maneira.
Apesar de estar preparado para tudo, acordar no meio do nada e a ouvir um grito estridente, tinha mexido com ele. Quando começa a penetrar na densa floresta, vê pegadas e um rasto, alguém tinha sido obrigado (quem sabe raptado) a ir para ali. Quem teria cometido tal maldade, e quais os motivos? Ficar parado, a tentar imaginar possíveis situações, não o levaria a lado nenhum. Sendo assim pega num pau com uma ponta bem aguçada e põe – se ao caminho. Já tinha andado mais de 5 quilómetros e nada. Ao fundo começava a ver fumo vindo de uma chaminé. Era uma casa de madeira, mais parecia uma cabana construída à pressa, deveria ser um abrigo. Ao aproximar-se, começa a ter dúvidas em relação ao que esta sua curiosidade, que poderá resultar no salvamento ou não de alguém, lhe poderá trazer como consequência. Jovem, mas determinado continua… Aproxima-se de uma janela para se tentar aperceber do que se passava lá dentro. Vê uma mulher com olhos vendados, amarrada a uma cadeira, aos gritos e a chorar. Dois homens, um deles sentado a beber e a fumar e outro ao pé da lareira Entretanto, ouve um telefone e começa a ver que os homens entram num estado de desespero. Como não os conseguia ouvir, aproxima-se de outra janela que estava um pouco aberta. Fica chocado quando os ouve a comentar, que o resgate tinha sido pago mas a rapariga ia ser morta. Uma força vinda do interior do seu corpo misturada com revolta e medo, fazem-no entrar pela cabana dentro. Sem temer pela sua vida, sem medo de dois homens, musculados e armados, apenas com um intuito: Salvar Uma Vida.
Jovem, determinado, confiante,persistente, lutador e amante(só um amante da vida,colocaria a sua vida em risco por outra).

8 Comments:

Blogger Neo said...

Uma imaginação incrível...fantástico.
Mas esse Vasco...tem um pouco de ti. Diria até que tem muito e isso deixa-me a pensar na pessoa por detrás dos olhos brilhantes: nessa caixinha de sentimentos.

2:03 da manhã, julho 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

uiui... é preciso saber!
ta mt cool... tens d pensar em escrever um livro :P

2:30 da manhã, julho 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

curiosidade e coragem de vasco inspiradas em mariana :)!

2:31 da manhã, julho 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Vasco é tal e qual a Mariana =)
Só tu para me fazeres ler =P

12:20 da manhã, julho 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

sim e entao? será que valeu a pena arriscar? LOL

12:36 da manhã, julho 03, 2007  
Blogger patricia said...

"Vasco era um jovem de 18 anos, muito activi, sempre pronto para descobrir algo de novo, muito ligado à natureza e sobretudo à vida"

Como algumas pessoas jádisseram Vasco é precisamente inspirado na Mariana.

*Parabéns!! Tá espetacular!lol

9:13 da tarde, julho 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

hummmmm keres k comente? mas keres mesmo? pa k? ja xabes k es uma gnd escritora...mas va...ponto temos d admitir k as historias d paula tem outro nivel.....uma outra classe...ah pois...ta um testo mt fixe p variar.....bj karlota

1:21 da tarde, julho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

...Se eu algum dia for produtor de cinema..
Se kizerx ceder as tuas ideias chegaremos os dois a hollywood...n duvides disso =D

Historia bonita =)

Beijinhuuu

12:05 da manhã, julho 12, 2007  

Enviar um comentário

<< Home