quarta-feira, julho 11, 2007

Como um pássaro voa...


No alto da colina avista-se cor no céu. Cores fortes, vivas, intensas. À medida que me aproximo, lobrigo pássaros que dançam e encantam. Tonalidades de vermelho, amarelo e azul contrastam com as cores da floresta. Parecia que estavam a atrair alguém, deixei-me levar pela sua beleza e complexidade. Como era possível, criaturas tão pequenas, inofensivas, exibirem-se desta maneira? Aos poucos, o número de artistas ia aumentando e a coreografia ia-se abrilhantando e tornado mais majestosa. Ao olhar para eles via liberdade, alegria, descontracção. Estendo-me no chão verdejante, deixo-me envolver e quando dou por mim estava também a dançar. Os pássaros rodeavam-me por todos os lados. As cores, os sons, os movimentos. Deixei-me voar.
Era uma sensação estranha, mas ao mesmo tempo única e formidável, irresistível e apaixonante. De árvore para árvore, de colina para colina, pelo cimo da água, pousando em flores. Era livre, tinha asas e conseguia voar.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se ha alguem k consiga, é a mariana! =P
mais um texto fantastico...deixa essa ideia da advocacia, vai maze pa jornalismo!

12:38 da tarde, julho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A tão desejada liberdade de conhecer, ultrapassar limites, fugir, voltar, descer, saltar...se uma criatura pequena e inofensiva como o pássaro o consegue facilmente, a nós, seres "superiores" (?) resta-nos imaginar, e concretizar a nossa liberdade de uma forma muito menos literal e nada evidente. Parabéns pelo texto!

1:16 da tarde, julho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

tu ate voas sem sair das aulas d historia...loooool
tens uma gnd capacidade d escrita....(algo visivel tb nos testes d historia mas enfim)mais um texto k da vontade d ler....gostei mt mesmo....dos melhores k ja fixeste.....mt simples e natural parabens....bjokita karla

1:18 da tarde, julho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ya,tu voas e eu sou o pai natal! lol
ta bonito ta

1:53 da tarde, julho 11, 2007  
Blogger Neo said...

Eu quando leio as tuas cenas fico sem palavras. Fantástico.
Deixa-te voar rapariga!
E vais longe...
E por falar em "apaixonante" depois ainda dizes que aquele brilhozinho no olhar n tem nada a ver...Vou inverstigar isso...lol
bjuh

3:07 da tarde, julho 11, 2007  
Anonymous Anónimo said...

...E no meio de tantas cores e no cantar dos passaros..
Assim chegam as tão esperadas férias e a melhor estação do ano...o Verão =)

Umas óptimas férias para ti cunhadinha....beijo enorme aki do Ivo...

12:02 da manhã, julho 12, 2007  
Blogger Killer said...

Voar era fixe, ver as miudas lá de cima xD
(eu avisei que tava sem imaginação pra comentários)

10:21 da manhã, julho 13, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Texto óptimo! Muito, mesmo!
Contraria a revolta e "deixa-te voar"! A razão reaparecerá, mas desta vez será uma razão fundamentada no lugar da habitual exagerada! :)

1:22 da manhã, julho 15, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tens noção que és a maior simpatia? :D

11:30 da tarde, julho 16, 2007  
Blogger FG said...

a escrita continua boa...
de domingo a 8... é que vai ser..

10:42 da tarde, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

até eu me deixei voar. isto de andar em humanidades :)

[o meu pai ia gostar: tá exótico!]

* Hoje e amanhã = ramboiada

3:45 da manhã, julho 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home