Leve como uma pena : )

O dia estava escuro,as nuvens deviam estar-se a preparar para combate, o vento estava bastante furioso e os relâmpagos assustadiços lá pairavam pelo ar!
Após uma atribulada e longa semana de aulas, o fim-de-semana parecia avistar-se.
Acabada de acordar, olho para a janela e vejo este tempo "maravilhoso"!Uma semana chuvosa, com turbilhão de problemas a pairar sobre a minha cabeça, o que eu mais desejava era um bonito dia de sol!Nem isso esta semana me oferecia!
Esta semana devia ter vindo com uma carga bastante negativa para mim, mas que iria fazer?
Preparo-me e rumo até à escola, onde espero que esta minha consciência me ocupe com ideias e conceitos interessantes, para não me lembrar do turbilhão de problemas que tinha para resolver.
A aula de história estava a aproximar-se,a minha disciplina favorita,aí eu sabia que iria estar completamente absorvida pelo maravilhoso que é aprender história!
A minha mesa era ao pé da janela um sítio mal escolhido, visto que, de vez em quando lá me distraía e olhava lá para fora!
Neste dia não fugi à regra,mas, a culpa não foi minha!
Enquanto o professor nos expliava a matéria, algo bate no vidro, um barulho forte!Seria uma pedra?Olhei e não vi nada!Que estranho, estaria eu a dar em doida?
Passado pouco tempo, começo a ouvir um pássaro a chilrear, que bonita aquela melodia!
O pássaro no bico tinha um papel, que tinha o meu nome escrito.Tinha de descobrir o que era,mas com a chuva como é que iria conseguir que o professor me deixasse abrir a janela?
Lá arranjei uma desculpa e abri a janela, enquanto o professo estava virado para o quadro, lá tirei o papel da boca do pássaro."A vida por vezes parece estar contra nós, nem tudo acontece por acaso.Irei trazer-te pistas para encontrares a chave que te irá levar ao mundo da fantasia."
Era assustador, já não bastava a "carrada" de problemas que tinha, para agora ser gozada por alguém.
Junto ao portão da entrada da escola, no intervalo, o pássaro novamente!"Para lá chegares,o caminho terás de econtrar,se nisto acreditares segue-o."Algo irreal no século XXI,mas tentar não me faria mal.
As aulas chegam ao fim e lá está o pássaro no portão,parece que está à minha espera.
Estar aqui sem ter a certeza de que eu iria?Poderá ser um pássaro robot, comandado à distância.
Sigo-o.Onde me levas?Que queres de mim?
A chuva tinha abrando, mas o céu estava a ameaçar!Após uma longa distância percorrida, estou num ponto muito alto.Tão bela a paisagem!As nuvens começam a desaparecer,uma calma e paz interior enchem-me!Aquela melodia reconfortante do pássaro,parecia que a minha cabeça estava vazia, os problemas tinham desaparecido e tudo estava mais leve!Fecho os olhos e oiço água,era uma cascata que estava a meu lado, a água era cristalina!
A minha vida estava a ficar muito mais leve!
Regressei a casa, a noite esta escura!Descobri que se ao mínimo problema fechasse os olhos e me lembrasse onde fui com o pássaro, tudo estaria mais leve!
Leve como uma pena!