Tudo por causa do chá...

Acordo e o meu espanto não podia ser maior."Está a nevar, está a nevar", acordei a casa toda. Nunca me tinha despachado tão rapidamente para sair de casa. Quem é que não gosta de se divertir com a neve?
De um momento para o outro, uma forte rajada de vento arrasta-me. Sou sugada para junto de um porto. Havia umas casitas perto, navios atracados, algum rebuliço pairava no ar. O "tio H" chama-me e explica-me o que se iria passar."Estamos nas colónias americanas inglesas, ou seja, nos actuais EUA. Para mim, o que vamos assistir tem certa piada. Vamos ali para trás para podermos visualizar tudo muito bem e nos apercebermos do que se passou no dia 16 de Dezembro de 1773."
Havia o género de um estaleiro, onde deveriam arrumar os produtos trazidos pelos navios, à porta estavam caixas grandes e é atrás uma dessas caixas que nós nos escondemos. Pouco tempo depois de termos arranjado o nosso esconderijo, começam a aparecer índios."Mas que coisa tão estranha, índios aqui? Será que isto é alguma cena para um filme?"-pensei.
Os colonos americanos do norte estavam indignados com os impostos sobre o chá, que a metrópole impôs. Visto que, o chá era um dos produtos que eles mais compravam e que por natureza já era caro. Quando um navio estava a atracar, e pelo que conseguia ver parecia estar bem carregado, começa a ser atacado pelos índios. Tudo o que estava dentro do navio foi deitado para o mar, o navio vinha carregado de chá. O mar estava completamente atulhado de chá, a água estava achásada! Acabava de assistir à Boston Tea Party.Com isto os colonos americanos do norte demonstraram como estavam revoltados com a metrópole.
Se queriam aumentar o preço do chá e muitas pessoas não o podiam comprar,assunto resolvido. Não havia chã para ninguém. Eu e o "tio H", fomos convidados para ir tomar uma chávena de chã com um grupito dos pseudo-índios. Quando acabámos fomos novamente sugados , e eu voltei para junto da minha neve onde me diverti pelo dia fora....